top of page


                                                                  A melhor alimentação para Cachorros

Um  alimentação saudável e de qualidade  será a principal fonte de energia e vitalidade para os cães. Desde cedo todos os cães devem comer uma ração balanceada, em quantidades suficientes para que ele mantenha o peso e o ganho de nutrientes ideais. Ao adquirir  um filhote em um criador comercial, loja de Pets, ou até mesmo de um amigo ou vizinho, deve-se levar um pouco da ração com a qual o animal se alimentava, assim, caso haja intenção de trocar a marca da ração, você deverá faze-lá de forma lenta e gradual, durante uns cinco a sete dias, isso evitará que o cachorro tenha diarreia ou então não aceite a nova ração.

 

Pet informações

​Cuidados

Seu cão deve estar sempre dentro do peso ideal, evitando excesso ou falta de peso. Várias doenças ou anomalias podem ocorrer com os animais acima do peso ou muito obesos. A alimentação correta é um dos segredos para ter um cão saudável, alegre e com uma pelagem bonita e brilhante, pois, a alimentação influência diretamente na qualidade de vida e também nos pêlos dos cães.

.      POODLE TOY.


Nacionalidade: França

História: O Poodle Toy é descendente do Poodle Miniatura, tendo a mesma origem que seu parente maior, o Poodle Standard. O Poodle originalmente vem de uma região entre a França e a Alemanha. Por isso é freqüente a confusão sobre seu real país de origem. Conhecido na França como Caniche, o Poodle certamente era um dos mimos da rainha Marie Antoinette (1755-1793). Mas foi por causa da função que exercia na Alemanha (onde era um retriever na água), que ele foi batizado Pudel in German.
O registro do Poodle Toy foi feito pelo Kennel Club da Inglaterra na década de 1950, quando os menores exemplares da raça Poodle passaram a ser muito procurados.

Características Gerais: O Poodle Toy é alegre e tem bom temperamento, o que o torna um agradável cão de companhia, ideal para quem mora em espaços pequenos e faz questão da companhia de um cão. Certamente tudo isso explica sua grande popularidade. 
            Ativa e inteligente como seus ascendentes maiores (Poodle Miniatura e Poodle Standard), esta raça é a variedade menos robusta das três. Por ser pequena, precisa somente de uma dose mínima de exercícios.
Sua pelagem pode ser encaracolada ou cacheada, nas cores preta, marrom, branca, cinza e abricó. O Poodle Toy precisa ser escovado diariamente e tosado a cada seis semanas, mesmo que não participe de exposições.
Tamanho: O tamanho é de 20 a 25 cm.
 
 

    YORKSHIRE

 

Escolhendo um filhote de Yorkshire Terrier

Escolher o filhote perfeito pra você e sua família pode ser a parte mais difícil na hora de adquirir um Yorkshire. Todos os filhotes são fofos, mas cada um tem sua personalidade individual que o diferencia dos demais. Para tentar prever o temperamento quando adulto, vale ficar atento ao nível da atividade do filhote (um filhote muito agitado provavelmente será um adulto agitado), como o filhote reage à presença de pessoas (importante para saber se ele é dominante), além de sempre levar em conta as recomendações do criador. Levando tudo isso em conta, fica mais fácil fazer a escolha certa.

       

                    MACHOS

 

O Macho se torna bastante possessivo com relação à fêmea – mesmo com humanos. Esta pode ser uma preocupação caso você tenha crianças pequenas em casa, ou outros cães, pois o macho pode se tornar agressivo . Qualquer casal de cães deve ser monitorado cuidadosamente. Yorkies machos tendem a ser mais difíceis de treinar do que as fêmeas, são mais inquietos e requerem mais exercícios. Adoram brincar , e costumam agir assim por toda a vida.  Seu humor não muda como o das fêmeas. Podem tentar  impor sua dominância na casa , mas um treinamento básico resolve este comportamento.

                  FÊMEAS

Tendem a ser menores do que os machos, entram no cio no mínimo 2 vezes ao ano, por aproximadamente 3 semanas. São mais fáceis de treinar, mas podem facilmente ficar assustadas ou tímidas se tratadas de forma rude ou em tom de voz agressivo. Tendem a criar laços com várias pessoas. Podem ser menos protetoras do que os machos, e mais fáceis de socializar com outros cães.

As yorkies fêmeas, assim como os machos,  costumam gostar  de carinho e colo, mas assim que tiverem o suficiente, elas vão embora. É uma forma de mostrar sua independência. São mais fáceis de treinar, pois costumam prestar mais atenção do que os machos, que se dispersam mais facilmente.  São conhecidas por grandes mudanças de humor – podem estar dóceis em um dia e meio ranzinzas no outro.Costumam demonstrar comportamento dominante como montar em outros cães, e a maioria das brigas ocorrem geralmente entre 2 fêmeas.Fêmeas irão brigar com outras fêmeas, mas tendem a ser dar bem com machos. Geralmente um grupo de cães fêmeas irá estabelecer uma hierarquia, e irão se tornar companheiras após esta ordem estar estabelecida.

Cuidado com seu cão

© 2023 Petshop. All Rights Reserved.

bottom of page